Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Sempre que saio à rua, por ser sozinha aqui (sozinha de amigas, digo). Pois bem. Na falta de uma amiga para trocar idéias, distraio-me de outra forma. Onde quer que eu vá, sempre vejo réplicas de pessoas que eu conheço. E isso tudo é muito engraçado, porque sempre troco mentalmente cumprimentos com estas pessoas! "Bom dia fulano", "para onde vais tão apressada...?", "Hoje tás de mal humor...."
Será que esou ficando maluca?? kkkkkk Mas acho graça nisso.
Outra mania que tenho, é quando estou num ônibus, sempre observo bem cada pessoa, e vou dando as características psicológicas que eu "acho" que elas têm, devido a expressão facial que trazem.
Penso que acerto muitas vezes! Dá para reconhecer "um mentiroso", "uma mal humorada", "uma que tem mania de limpezas", "um medíocre puxa saco"... As pessoas mesmo caladas, deixam transparecer muito daquilo que são.
Nessas minhas análises, cheguei à conclusão de uma coisa... Não foi nada refente aos meus "objetos de pesquisa", foi referente a mim mesma: ESTOU MUITO SOZINHA DE AMIGAS!! Que falta faz uma amiga para jogar conversa fora, para ir às compras, para somente olhar vitrines, para tomar um café... Enfim, essas coisas que as amigas sabem fazer muito bem.
Há dias que só comunicação "virtual" não chega! É necessário ouvir a voz, andar, rir, conviver!!
Sinto falta desse pedacinho de minha vida que marido nenhum consegue preencher.
A minha sorte, é que meus pensamentos insistem em serem engraçados. Sorriooo muito sozinha por aí a fora. O mundo está cheiinho de cenas engraçadas!!!

2 comentários:

  1. Bom dia Irlanda,
    Você mora longe do seu país ou da sua família?
    Eu também tenho por hábito (isso é possível só quando estou só)observar as pessoas, seu jeito de andar, de falar, de vestir e faço diversas conjecturas. As vezes digo para meu marido, que nem sempre é preciso ir a exposições para nos distrairmos, basta sentar em uma praça e observar pessoas, acho isso incrível.
    Entendo você perfeitamente quando diz sentir falta de uma amiga de corpo presente. Isso é realmente muito importante.
    Quando me sinto muito só (tenho ficado bastante também), lanço mão do celular, as promoções das operadoras tem me possibilitado bater longos papos e assim acalentar a solidão. Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!! Boa Tarde!!
      E eu que pensei que só eu fazia essas avaliações "psicológicas"! rsrsrs
      Pois é, este meu clamor, com saudades de minhas amigas, é que acabei de fazer segunda mudança radical de minha vida.
      A 1ª foi quando fui morar em Portugal. (Meu marido é português). Não tenho familiares nenhuns lá, que sejam "meus" mesmo. Meu "povo" todo mora no Brasil. Exceto uma prima mui querida que mora na Espanha, e que fez-me visitas preciosas (embora rapidíssimas), quando eu estava em Portugal.
      Em Dezembro, nós nos mudamos para Luxemburgo.E é aqui que moramos agora.
      Confesso que gosto muito deste país. Mas lá vem de novo a mesma problemática... Não tenho cá qualquer familiar, e ainda fiquei mais distante de minha prima da Espanha...
      Não costumo ser saudosista, mas há dias que a gente está assim, não é?? rsrsrs

      Obrigada pela atenção e um Bom fim de semana para você também!!

      Abraço!!

      Excluir