Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Recife - Pernambuco - Brasil!

Quando saimos de um país como o Brasil, cheio de belezas naturais, e vamos morar em outro(os), parece que a beleza do nosso evidencia-se. Não que "aqui" também não seja lindo. É sim, um país lindíssimo. A Europa tem paisagens belíssimas. Mas uma coisa é vir passear, outra coisa é morar.
Com o passar dos anos, a gente se habitua, e começa a perceber que não há diversidade de vegetação, não há diversidade de clima! Todos os países são parecidos em tudo...
Fica tão óbvio quão grande é o Brasil. Não é um país apenas, é um Continente inteiro!
Que lindo é o meu país!! Entendo tanto Gonçalves Dias, ao "clamar":
"...Minha Terra tem primores, que tais não encontro eu cá... Minha Terra tem palmeiras, onde canta o sabiá... Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores!..."

E por isso, postarei um pedacinho do meu Brasil. Não sou recifense, mas sou Pernanbucana com muito orgulho sim siinhô!!
(Esta foto foi tirada por minha amiga Fabiana Queirós. É foto atualizada. Abril de 2012. Copiei do álbum dela, e só depois avisei! lol )



Hei! Vem cá que eu quero te mostrar
Hei! A minha cidade, o meu lugar
Hei! Recife tem um coração
Hei! Tem muito calor, muita emoção
...

O povo daqui gosta de cantar
Tem religião, gosta de rezar
Tem cristianismo, tem candomblé
Tem muita cachaça e muita mulher

Tem Luiz Gonzaga, Rei do Baião
Tem Alceu Valença, anunciação
E em Olinda o carnaval
É o melhor do mundo
É sensacional

Recife tem encantos mil
É... É um pedacinho do Brasil
É um paraíso tropical
Tem... Tem um acervo cultural

Ela é a Veneza desse Brasil
É intercortada por muitos rios
A capital do meu Pernambuco
Capitania que deu mais lucro

Ela é a cidade que viu surgir
Três grandes heróis da nossa nação
O negrão Henrique e o branco Negreiros
O índio Felipe e o Camarão

De Porto Alegre até Boa Vista
De Porto Velho até Natal
Em diagonal até Fortaleza
O Brasil, eu sei, tem muita beleza
Mas sou de Recife e devo cantar
À Minha Cidade, o Meu Lugar!

(Recife Minha Cidade - Reginaldo Rossi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário