Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alertas da Vida












A vida tem uma maneira engraçada de nos alertar para certas coisas...
Se bem, que eu tenho uma mania de ver sempre "o lado engraçado" de todas as situações. (E sempre encontro).
Mas eu estava falando de umas coisas que vou me lembrando...
Entre meus amigos, quando éramos todos adolescentes, havia um hábito dos meninos, inclusive meus primos, nos tratarem, a mim e minhas primas, por "coroa". Só que ser chamada de "coroa", quando se é adolescente, não atinge em nada, neh?
...Até que um dia, os anos passaram. E estava eu em Maceió. E Ouvi alguém gritar: "- Ei!! Coroa!!"
Então olhei para os lados, procurando um de meus amigos, achando IMPOSSÍVEL que um deles estivesse em Maceió naquele momento, mas " quem mais iria me chamar de coroa??" (kkkkkkkkk)
Então olhei para trás, e lá estava um "moleque", com o polegar pra cima, em sinal de aprovação e disse: "Coroa enxuta, heinnn!!" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Entendiii tudo, da forma mais brusca!!! Eu já não era mais uma adolescente!! 
Mas garanto que me sentia como tal ainda. (Acho sempre imensa graça nesse episódio sempre que me lembro!!). Fiquei tão indignada!!! rsrsrrss
Eu tinha 31 anos na época. (Ainda não sai da casa dos trinta), mas já vivi tanta coisa de lá pra cá, minha vida já mudou tantooooo, que isso parece que aconteceu há dezenas de anos atrás...
E assim, a gente vai tendo dicas da vida, de que estamos pouco a pouco amadurecendo...

Isso me fez lembrar agora outra constatação que a vida me deu:
A gente percebe que "amadureceu", quando está na cozinha, fazendo qualquer refeição com cebola, e já não nos importamos com o cheiro dela (da cebola). Eu me lembro que era um martírio para mim, ter de cortar cebolas, ou alho. E por que é que agora pico cebolas, e sei que aquele cheiro sai das mãos!! ? será que há anos atrás eu não sabia disso??? Porque eram tantos "ais" e "uis"??? Fato: Amadureci. rsrsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário