Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

terça-feira, 8 de maio de 2012

As Imagens Falam Comigo ( I )

Há imagens que falam comigo!!
Se eu fosse postar todas as imagens que me dizem alguma coisa, de certeza que postaria muitas por dia.
Peguei um hábito de postar a imagem (que busco na internet), e junto acrescento alguma letra de música, alguma máxima, algum poema, qualquer coisa que associo à imagem. Assim fui fazendo isso e postando no facebook. Mas percebi que o face banaliza nossas idéias. Não que isso seja uma idéia extraordinária!! rsrsrsrs Milhares de pessoas fazem o mesmo. Mas no face há uma "concorrência" de imagens e frases (inteligentes ou não), que faz com que tudo aquilo que postemos, passe a impressão de que é para aparecer. Por isso, decidi que antes postarei aqui, as minhas ricas imagens, que "falam comigo".
Claro que já coincidiu, de minha imagem estar na internet, no blog de alguém, justamente com "aquele" texto que eu tinha pensado para ela... Alguém teve a mesma idéia que eu, um pouquinho antes de mim. Nao tem problema. Posto a imagem, óbvio. Mas com lealdade. Ponho a fonte, seja lá de onde for.
Mas que conversa maissss comprida essa minha!!! E que venha a imagem do diaaa!!!!!!

Há semanas que quero postar esta:


O que é que ela me diz? Bem, esta não me diz nenhuma letra de música, nem poesia. Antes, pelo contrário, ela me remete à casa de meu pai. à minha infância, à felicidade.
Olho para essa imagem, e tenho a certeza de que precisamos de muito pouco para sermos felizes. Não sou, nem nunca fui exigente com a vida. (Um grande defeito meu)...
Mas voltando à imagem. Alguém que esteja num cenário desses pode ser indiferente a dádiva da natureza?? Pode ser não sentir nem que seja um "pequeno beliscão" de paz??
Pois... esta é uma daquelas imagens que tenho vontades de adentrá-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário