Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

domingo, 27 de maio de 2012

"Deixas-me ler meu livro?"

Então é assim. (Aprendi esta expressão em Portugal. A maioria das pessoas quando vão iniciar uma frase importante, usam esta expressão, em tom solene: "...então é assim...". Gostei e aprendi) rssrs.
Mas como eu ia dizendo, "então é assim": parece que agora teremos mais dias de sol,  FINALMENTE!! E vou ser muito sincera, depois desses 7 meses de frio, nunca senti tantas saudades do Brasil como agora. É sempre assim... No inverno me conformo, mas quando o sol aparece, vejo-me fazendo as coisas que estaria fazendo no Brasil. E aí, a saudade é maior. Mas não é uma saudade sofrida não. É uma saudade boa.
E assim vamos fazendo nossos programas de todos os verões na Europa. Acampamos, viajamos, fazemos muitos pequeniques nos muitos parques que temos por cá. Adooooro os "parques de merenda". Aliás, amooooo nossos passeios pelos parques. Eu sempre repito a mesma frase para o João: "Deixas-me ler meu livro?" . Meu sonho pueril que ele nunca me deixou concretizar!! rsrsrs Ele não sabe apreciar as árvores como eu. Eu gosto de estar tranquila em baixo de uma boa árvore, sentar-me sem nada para fazer, curtir a sintonia com a natureza. Segundo o João, são minhas "origens indígenas"! rssr Não sei de onde ele tirou essa idéia. Na verdade, ele usa a expressão "selvagem". Eu que quis dar uma ar mais gracioso à expressão!! kkkk Eu gosto de ser parecida com índios.
Uma coisa é certa. Há que se admitir que Portugal tem mesmo aqueles ambiente lindos que PEDEM um bom livro, embaixo de uma árvore. Mas eu nunca consegui realizar este desejo! Meus livros andam sempre comigo...

Entretanto Portugal também já é passado para mim, assim como o Brasil, só sinto saudades.
Vamos ver o que Luxemburgo me reserva. Gosto muito daqui, embora não tenha um só ponto de referência com qualquer dos países que deixei. Gosto e pronto. Sem ter nem pra quê. Gosto.
Já é um ótimo começo. Aqui poderei mas cedo do que penso, ler meu livro embaixo de uma árvore, bem tranquila (se o João não me atrapalhar!! rsrs). Mes livres sont toujours avec moi!!!
Hoje, esta é a imagem que fala comigo:

Um comentário:

  1. Irlanda querida, acho que você tem razão.
    Tenho andado muito zangada é com a minha falta de determinação e força de vontade, não me reconheço mais.
    Preciso urgentemente mudar isso...

    Gosto muito de uma frase de José Saramago: "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara".

    Um português que na sua frase coloca exatamente o que você mencionou, reparar o que é mais do que simplesmente olhar. Também gosto muito de reparar na natureza e tudo que tem ao meu redor.

    Aí volto no meu dilema, tenho reparado no estrago que tenho feito comigo mesma ( no meu corpo) e preciso mudar isso.

    Obrigada pela força, pela dica e pelo recado carinhoso. bjs

    ResponderExcluir