Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

domingo, 17 de julho de 2011

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Ninguém sacrifica (ou abdica) de "sua vida" por outra pessoa. Ninguém! (Só Jesus Cristo teve tal atitude e não era filho de homem).
Quando ousamos dizer que fizemos "tal coisa" por "fulano", mentimos. Não foi por fulano! Foi por nós mesmos!!!
Ou porque aquele ato nos faria bem, ou por querermos ver o outro bem (e isso nos deixaria bem também), ou pura e simplesmente na esperança de sermos felizes. Mas o certo é que, quando abrimos mão de coisas que nos são caras, por outra pessoa; por trás dessa "outra pessoa" estamos "nós". Está lá a nossa vontade, o nosso anseio -  seja ele qual for.
...

Digo isto para que eu própria me lembre (e me lembre bem) de nunca ousar dizer isto: que abri mão de "parte de minha vida" por o meu amor.
Tudo que deixei para trás foi por mim mesma.

Irlanda , 09 de Julho de 2011.


"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."
Fernando Pessoa

...E como minha alma é grande!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário