Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Meus lindos depoimentos...

Tia, sinto muita saudades de vc,  és uma pessoa especial...
temos uma afinidade mto grande, tenho um carinho enorme por vc,
afinal vc q me criou, por sua existência sou uma garota forte e robusta! hauhauhua
(Lembra qdo me disse isto por telefone??)
Além de tudo é uma grande palhaça,  brincalhona (no bom sentido, é claro)
mulher vaidosa, elegante, modernaaa! rs tudo de bom!!
Estamos afastadas geograficamente, porém meu carinho e consideração não mudam


BjOs de sua sobrinha
Renata     04/12/07

.......................................................

Tia!!!
Eita Sardade!
Do café q nóis tumava
Do pão q nóis murdia
Do povo q nóis falava
Todo finalzim de dia

Chega dá agonia
Daquilo tudo lembrar
Eu te peço minha tia
Cuida logo in voltar

Venha ao menos passear
Nesse nosso continente
Vir aqui nos visitar
E deixar nóis contente

Tu sempre fosse descente
Cum as amizade sincera
Deixou sardade na gente
Do povo que te espera

Vem tia! Manera
A sardade que eu tenho de ti
Junta tua galera
Vem passar uns dia aqui

Pra mode eu te pedir
Uns conseio que tu dava
Eu ia só repetir,
Mermo assim tu me escutava

Da vida me queixava
tu: é assim mermo Diel
Mas a raiva num passava
E a agonia era cruel

Pra ti tiro o chapéu
Que tu tivesse corage
Sei que aí num é o céu
Nem sei suas vantage

Envio essa mensage
Que a sardade é de lascar
Dessa tua maganage
Que eu fico a recordar

Num foi pra cassuar
Nem pra mode entristecer
Eu comecei a me lembrar
E deu vontade de escrever

Num tem como esquecer
Tu és querida, tia
Tu faz farta de morrer
Por isso essa poesia!!!


Daniel,   13/11/08

Bjuuusss
Tia, eu sei q tu até já pediste pra ñ recordar as coisas daqui, que só fazem tu sofrer de saudade!Mas é pq deu uma saudade de tu esses dias. Daqueles momentos q a gente comia pão com manteiga e café que tu fazia na horinha, enquanto a gente comia tu ia ouvindo meus problemas, eu ia ouvindo os teus e ria e brincava etc... Nossos ouvidos pareciam dois pares de pinicos!!! Mas era bom viu!
Aí num resisti e escrevi. Mas me desculpe viu mulé!!!
Tia bjuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssssssssssssssss!!!
Tô morrendo d saudade tua!

Daniel.
...........................................

Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
Sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.

Tee amoo tiia!!!

Taline 15/02/3/2009

...................................................................

simplesmente...te adoroo

tiiaa mais que perfeita...
saudades minha flor!!!

bjão

 Flávia, 27/08/08
..........................................................................


Irlanda é quase sempre sinônimo de alegria... é muito irreverente mesmo, extrai humor das coisas mais inesperadas. Além disso, ela tem uma infinidade de qualidades louváveis e defeitos suportáveis kkk ... fato é que ela é honesta, inteligente, sagaz, generosa, rasoavelmente organizada e muitíssimo ligada à família (o que eu acho corretíssimo).
Mas, como nem tudo são flores, essa minha prima é uma anfitriã fraca e tem um gênio terrível, quando é contrariada.
Somos um pouco diferentes, mas eu a admiro e amo muito!

Dondinha, cada vez me convenço mais da singularidade dos nossos momentos de cumplicidade, de amizade verdadeira...de uma amizade que nos permite ser exatamente o que somos; revelarmos nossas fragilidades, medos e sonhos... revelarmos ainda o que temos de pior: o famigerado período de TPM kkk.
quero que saibas que tenho em minha mente cada uma de nossas conversas apaziguadoras, repletas de afeto e que mesmo tendo consciência de que tua ausência me deixará triste algumas vezes, eu torço por tua ida, pela tua felicidade!
que Deus te conceda o melhor que a vida puder te ofertar.
Abraços da prima e amiga
Joseni (eternamente Dona JÔ)  29/05/2008

......................................................................


sem ironia, tua cara

Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

(Vinícius de Moraes )


Gilvanete 06/01/2009
......................................................................

Não sei se é poema, mas já que resolveram deixar mensagens em rima...e eu não me lembrei de nenhma completa...achei esta nos meus arquivos. então vai ela mesmo...rsrsrsrs kkkkk
Admiro o pica-pau
na madeira do angico
bate aqui, bate acolá
tóco, tóco, tico, tico
nem sente dor de cabeça
nem quebra a ponta do bico
.

Ivanira,  21/02/2009

..................................................................

Todo mundo deixando poema, vim deixar o meu também No alto daquele cume plantei uma roseira
o vento no cume bate a rosa no cume cheira....
Quando cai a chuva fina a terra no cume amolece
o barro do cume desce
o mato no cume cresce ....
ahhhhhhhhhhhhhhhh era tão grande e tão bonitinho mas não consigo lembrar grrrrrrrrrr não lembro mais não!!
que pena TÃO LINDO!!!!!!!!!!!!!


Vanuza,  19/02/2009

.............................................................

Querida Irlanda.
Creio que todos os teus amigos aqui do Brasil vê em ti, um exemplo de coragem, perseverança , determinação e, sobretudo, um ser agraciado por Deus.E se hoje és um ser agraciado por Deus deve-se ao fato de seres merecedora.
Creia-me , a tua história nos encoraja a prosseguir lutando por aquilo que acreditamos: no amor sem limites capaz de vencer espaços, tempo e distância de forma real, diferente de contos de fada.Portanto anjo, essa tua felicidade nos faz feliz e nos encoraja á perseverança no bem, e no amor.
És uma mulher bem aventurada entre a maioria das mulheres.Agradeces a Deus sempre, pois consequentemente essa tua felicidade será espalhada aos teus amigos e para todos os teus entes queridos.Deus abençõe a ti e a toda a tua família.Saúde, paz, harmonia e muita, muita felicidade mesmo!Beijos de luz em teu coração.
Da amiga e eterna admiradora.

Marta. 07/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário