Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

sábado, 28 de maio de 2011

Tia Adgina

Tia Adgina.
Mulher forte. Mãe no sentido mais amplo da palavra.
Observa mais do que fala. Mas quando fala, em poucas palavras e suavemente diz o que é preciso. Nunca é rude, mas sempre firme!
Decidida, sábia, conselheira. Mãe.
Tão forte sempre! Com seu jeitinho sutil encaminha todo seu clã pelos caminhos que ela brandamente vai mostrando.
Quantas vezes seus braços se abriram para àqueles que seus filhos trouxeram à sua casa? perdi a conta!
Tia, para mim a senhora é ETERNA.
Sua presença é ainda tão necessária! É tão cedo tia! Nem tive tempo de me despedir!
Por que a senhora quis ir? Não sabia que era nossa árvore frondosa, onde todos nós tínhamos sombra a sua volta?
Minha tia querida. Tantas vezes comparei-a com minha mãe. Em meu coração adotei-a como tal.
Eu não contava com ESSA viagem assim, tão breve!
Sei que realizou sua missão entre nós com êxito.
Tão amada. Tão querida.
Vai estar sempre em minhas melhores lembranças!
Quero que esteja feliz onde está. Sei que está bem.
Vou sentir muitas saudades.
Eu nunca lhe disse, mas a senhora já devia saber: Eu a amo muito.


Irlanda, Abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário