Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saudades (Outra vez)

Ohhh como a internet pode ser contraditória para os que como eu, estão expostos àquele sentimento tão malvado, chamado SAUDADES...
Hoje, sem ter nem pra quê, vendo as fotos de meus familiares, de lugares que estive... Bateu aquela saudade, que só quem já sentiu, sabe do que estou falando.
É uma sensação REALMENTE daquilo que se foi, e já não podemos reviver nem um pouquinho... É assistir de camarote, sem poder participar, dos encontros e reencontros tão felizes registrados nas fotos, nos comentários...

A sensação que a saudade deixa, é de que a vida está passando, e eu estou perdendo tanto dela... Atenção! A minha saudade não DEVE nem pode ser confundida com arrependimento. É uma saudade sadia, saudades mais do que justificadas para quem tem uma família tão numerosa e engraçada, e se encontra aqui, sozinha dessa família, do outro lado do Oceano...
Como eu poderia imaginar, que aqueles cafezinhos de fim de tarde, regados de conversas banais iriam me fazer tanta falta!! Aqueles telefonemas sem nexo, pra conversar nada. Aqueles lanches onde juntávamos os últimos tostões de cada um para poder pagar a conta, aquelas gargalhadas!! O riso fácil!! Isso tudo me faz sentir tantas saudades... Nessas horas, maldigo a internet que me permite ver com tanta riqueza de detalhes, tudo aquilo que não posso mais vivenciar com aqueles que amo, embora vivencie aqui coisas diferentes e que também me fazem feliz. Mas quem foi que uma dia disse essa "máxima" de que "não podemos ter tudo"?? Que coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário