Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deus Fala no Silêncio...

Quero partihar aqui, a grandiosidade dessa mensagem. Não sei quem é o autor, infelizmente não sei. (Se alguém souber, por favor diga-me). Mas fato é que a mensagem é de uma profundidade... Não me tocou por estar triste. Ao contrário, acho que o fato de estar bem resolvida comigo mesma, fez com que a lesse sob um ângulo mais descomprometido de sentimentos, porém mais comprometido com o seu real significado.  Deixemos de conversas mansas e vamos à mensagem!

A festa acabou?
O relacionamento perdeu o sentido?
De novo aquela velha tristeza voltou a se alojar dentro de você?
Por favor, não vá se distrair de novo, comprando uma roupa nova... Cortando o cabelo... fabricando sorrisos para agradar as platéias entediadas... Ou saindo com aqueles amigos que também escondem suas tristezas nos shoppings, concessionárias de carros, imobiliárias ou bares da cidade...
Permita-se ficar triste e perceba o recado que este estado de espírito lhe traz... Não existem acasos no Universo. Tudo acontece com um propósito de crescimento. Se você não acorda, a vida lhe faz esse favor...
Todo o movimento da vida é de proteção, no sentido de fazer você caminhar na direção de você mesmo... No meio do barulho isso não é possível.
Um pouco de silêncio é necessário... Esse é o recado da tristeza.
Não caia na tentação de correr para o psiquiatra ou para o terapeuta... Se você sabe pouco a respeito de si, eles sabem menos ainda. Só você pode desvendar, só você tem permissão para acessar o seu próprio mistério.
Não tenha medo do silêncio. No começo a mente estranha sim... Os pensamentos começam a borbulhar em sua cabeça... Só vem coisa ruim na lembrança. É assim mesmo. Saiba que quem está esperneando é o EGO - ele está no controle da situação há muito tempo, por isso, teme perder a sua posição de senhor absoluto da razão. O silêncio apavora o ego... Ele sabe que mais cedo ou mais tarde, o silêncio vai levá-lo de volta ao seu coração, onde reside a essência divina, a sua verdadeira natureza.
Quanto mais você se aproxima de você mesmo, mais enfraquece o ego e mais  próximo vai ficando de Deus. Esta é a libertação máxima que um ser humano pode almejar.
A partir da descoberta de quem você é, desaparece toda a vontade de competir, de se sobressair, de ser mais ou melhor do que alguém. No lugar desses desejos egoísticos e mesquinhos, surge uma nova e mais ampla compreensão da vida: Estamos aqui para cooperar, para compartilhar, para amar verdadeiramente uns aos outros!
Esta descoberta só é possível através do silêncio, no encontro com você mesmo.
Dizem os mestres, que quando a gente se encontra no silêncio do coração, imediatamente a gente encontra a Deus. Não há necessidade portanto, de buscá-lo em qualquer parte do mundo exterior além do próprio coração.
Toda vez que a tristeza surgir em sua vida, não a espante construindo falsa alegria, e nem ache que você está doente. Tenha coragem de ficar silenciso e só, porque é no silêncio que Deus fala com a gente...

(Autor Desconhecido - por mim....)



Nenhum comentário:

Postar um comentário