Meu Cantinho

Eu precisava urgentemente de um lugar onde eu pudesse "guardar" frases que leio ou escuto por aí, e não as quero esquecer... Poesias, textos, pensamentos... As mais variadas coisas que encontro tanto no mundo virtual, quanto real. Quero guardá-las aqui. Não é apenas um "blog". É um reduto onde há muito carinho. Se você gostou, faça-me companhia. Amigos e simpatizantes são bem vindos.

Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos. (Exupéry)

domingo, 21 de agosto de 2011

As Cinzas de Ângela (Franck McCourt )




Este foi o melhor livro que li nos últimos tempos.
É uma auto-biografia da vida "sofrida" do autor, com mesclas de humor em meio a tanta pobreza.
Pode-se dizer que este livro é uma grande lição. Ajuda-nos a valorizar mais a vida e a tudo que temos.
Essas poucas linhas não fazem jus a esta obra, mas aqui deixo o meu resumido depoimento.
Vale a pena conferir:

Diz Franck McCourt no início do seu romance:

Quando penso na minha infância, pergunto a mim próprio como consegui sobreviver. É claro que foi uma infância infeliz: se tivesse sido feliz, dificilmente teria valido a pena. Pior do que qualquer vulgar infância infeliz é a infância infeliz de uma criança irlandesa, e, pior ainda, de uma criança irlandesa e católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário